quarta-feira, 20 de julho de 2016

Por pesqueiros alheios

Há muito tempo que tinha pendente uma pescaria pelos pesqueiros do Grigas, mas estava difícil arranjar um dia. Mas depois de tantos desafios e picardias, finalmente consegui arranjar um tempo livre para ir visitar aqueles pesqueiros gradeiros :)


Combinamos as horas e local, pedi algumas dicas sobre o que levar e como pescar lá para não ir desfalcado e só faltava chegar o dia seguinte!
Pescar cedo e cedo erguer, é f.... mas tem que ser! E lá me levantei cedinho para fazer cerca de 1h de viagem pela auto-estrada. Sem pressa, devagarinho, lá foram sendo batidos os km's até chegar ao destino.

Fomos ver o spot já com alguma luz e estava com bom aspecto, bons espumeiros perto das pedras que segundo o "guia" eram as pedras mágicas dele :)
Equipados a rigor não perdemos mais tempo e começamos a mandar vinilada para dentro d'água!

O primeiro a sentir peixe foi o Grigas e mal deu o aviso de que tinha peixe liguei logo a câmara para filmar :)


Peixe pequeno é para devolver, mas só depois de uma foto e neste caso foi uma selfie de team!
Olha a selfie!!!
Logo de seguida quando estou a passar o vinil perto de umas rochas sinto uma prisão. "Prendeu na pedra?" pensei eu mas ainda não tinha acabado de pensar bem, sinto uma pancada e sai-me fio do carreto.
Infelizmente tão depressa bateu como se soltou e acabou por se desferrar.... Porra!!

Entretanto o Grigas passa para outra pedra afastada e ferra mais um peixe, lá liguei a cam para filmar tudo! Novamente peixe pequeno, acabou por ir para a água!


O próximo a sentir peixe fui eu e desta vez consegui o ferrar bem, não facilitando em momento algum! Infelizmente, fiquei sem bateria na cam para registar a luta... Apenas deu para alguns segundos!

Enquanto eu tirava o peixe, o Grigas veio para tirar umas fotos e registar em video a libertação. A sério, libertem o peixe pequeno.... Não custa nada!!
Equanto espero....Selfie!
Aqui está o valentão!


Insistimos no mesmo spot até a maré começar a mandar-nos embora. Mas embora não fomos, apenas mudamos para outra pedra e para mostrar quem é que manda naquela zona, o Grigas acabou por ferrar mais um robalote, mas este nem para a foto veio porque desferrou-se já perto....Não faz mal, da próxima ele não escapa e bem maior! :)

Continuamos à procura de um bom robalo mas a maré já estava a subir bastante e tivemos que dar por terminada a pescaria. Mas a pesca não se resume apenas a apanhar peixe!
Com a fome a apertar, acabei por ficar para almoçar com o Grigas e família, e que belo almoço foi....!

A pesca em si não foi das melhores, mas não gradamos! E valeu bem a pena acordar cedo, fazer alguns km's para conhecer um pesqueiro diferente, fantástico e ser bem recebido como fui :)

Mas da próxima.... Prepara-te Grigas que vais levar coça! Eheheh :)

Sem comentários:

Enviar um comentário