sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Welcome home...Magister

Sim é verdade, tenho finalmente a cana nova que tanto ansiava e ponderava comprar. Inicialmente fiquei na duvida entre uma Hart Poizon MH com 3,00m  cw20-60g e 250g de peso ou uma Hiro Bradan 2,90m 20-80g com 185g! A duvida foi andando, até numa mensagem privada, um colega do PcA (obrigado Raul pelas dicas e sugestões) lembrou-me que a cana dele é extremamente leve e consegue bons lançamentos. A Hiro Magister Lure 300 com cw20-60g e 195g passaria então a ser uma forte hipótese!
Hiro Magister Lure 300
Especificações técnicas
Ora nem é tarde nem é cedo, começou então uma busca por pontos de venda da tal cana...Difícil, já que a cana é um modelo de 2008 se não estou em erro! Pesquisa puxa pesquisa, o Raul mais uma vez o salvador da pátria, diz-me que conhece uma loja que tem uma e até está barata... Mensagem para trás e para a frente, obtenho o contacto e numa semana chegamos a um acordo sobre o envio da cana.
Hiro Magister Lure 300 acabadinha de chegar ao novo lar
Aproveito também para colocar aqui o carreto mais recente que tenho, apesar de já ter feito algumas pescarias com ele. Melhor assim pois não me fico apenas pelas suposições mas sim com alguns factos!
Extremamente leve, design simples mas interessante, robusto, drag excelente e uma recuperação rápida e suave. Sim, o Okuma Trio 40s é tudo isto a juntar com uma mão cheia de tecnologias que nem consigo decorar. Vindo directamente dos E.U.A via eBay já que por estas terras tudo é "à grande"... Sem vergonha digo-o, custou-me 65€ com portes incluidos, quando me pediam nas lojas online e fisicas sempre 75€ para cima!!
Mas voltemos ao que importa, o carreto é bom e a bom preço que é o que se quer!
Okuma Trio 40s
Voltando à cana, mal chegou a casa restou-me cumprir algo que tinha dito a mim mesmo uns tempos atrás. Agora, com a nova cana, vou finalmente colocar o Sufix 832 0.18mm que comprei recentemente no Okuma Trio 40s. Basicamente, quero espremer ao máximo os rendimentos que posso tirar deste novo conjunto!
Conjunto Perfeito
O conjunto tem neste momento, 505g. Posto isto, resta agora passar à acção e tornar uma pescaria ainda mais agradável!

Venham eles!

3 comentários:

  1. Boas Cláudio, parabéns pela nova batuta.
    agora já podes dormir descançado hehhe...
    é uma grande cana essa, não é por eu agora ter a roockie que deixei de gostar da magister.
    o melhor para ti é a cana ser azul... hihihihi.
    espero que tenhas tantas alegrias como eu tive "e espero voltar a ter". temos de marcar uma pescaria, mas não vale livrar a grade ao 2º lançamento hehehehhe...

    1abraço

    ResponderEliminar
  2. Olhó Raul!

    Sabes que isto de ser azul é um luxo :] Ouvi dizer que aguenta corvinas e aquele bicho feroz, um tal de "tainha p'lu cu" eheheh
    Espero que sim, que me dê alegrias e venha ensinada daí de baixo com técnicas pra safar a grade ultra-rápidas!

    Na próxima pescaria vai ser no penúltimo lançamento, só para dar outro gosto ahahaha!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Alô Morais!
    Os Robalos k se preparem no proximo inverno :)
    Abraço

    ResponderEliminar