segunda-feira, 16 de maio de 2011

Robalo Record!

Depois de ter experimentado e de já ter visto resultados, o Jorge na terça-feira passada lá se rendeu e foi comprar material de spinning. Antes de mais, devo dizer que o conjunto está muito equilibrado, tanto pela cana como pelo carreto! A cana é uma WestLab Titanus WL Spinning 300 e o carreto que a acompanha é um Trabucco Mito 3000FD. Diga-se de passagem que o conjunto pesa perto de 500gr, que é quase o peso do meu carreto apenas!

Material à parte, combinamos uma pescaria quinta-feira depois do trabalho numa zona nova. O mar apresentava-se com boa cor e comportamento de ondas, umas coroas de areia e bem mexidas as águas mas sempre sem ser mar forte. Inicialmente começamos com umas amostras, eu com a Hart e o Jorge com uma Akada prateada, algo que rapidamente mudamos para vinil, pois pretendíamos chegar às segundas ondas.

Como nunca tinha pescado a serio com o vinil que comprei recentemente(o da Savage Gear cor Real Pearl) optei por esse mesmo e o Jorge tentou usar o Civelix Branco com a Chapa. Inicialmente estranhei a maneira como trabalha, pois é muito rente ao fundo e como este é de cascalho, sentia várias prisões que confundiam inicialmente. No entanto, após alguns lançamentos, senti uma prisão e algum fio saiu-me do carreto pelo que me levou a pensar que tive um toque mas não agarrou bem. Isto levou a que eu me mantivesse com o vinil por mais um bocado.

Ora estou eu a resmungar por causa do sol estar forte e a reflectir no mar e a recuperar a amostra, quando já quase perto da zona de rebentação sinto um forte puxão e o fio a sair como nunca tinha visto. Percebi logo que era peixe e grande pois não cedia facilmente! Chamei o Jorge caso precisasse de ajuda e com calma fui trabalhando o peixe, ora puxava fio, ora regulava a embraiagem, sempre atento à rebentação e à espera de uma boa altura para o puxar para fora. A cana dobrava bem, o fio ia saindo e a sensação deixou de o ser e passou a ser certeza: este era bem maior que o primeiro que tirei!

O peixe cansou-se e numa onda mais calma, consegui o puxar para os meus pés e rapidamente com a ajuda do jorge puxei-o para zona seca! Foi uma festa, 2 robalos em 2 dias e este até era maior!!!

Peguei no peixe e nao resisti, tive que tirar uma foto da praxe, com o peixe na mão...
A vitória estampada no rosto...
Depois de acalmar e tirar a foto, disse ao Jorge para lançar para a mesma zona a ver se era a vez dele agora, enquanto eu tirava a outra foto da praxe.
Sem palavras...Sandeel só com a cabeça de fora!
Note-se que o vinil é de 16cms e só se consegue ver a pontinha de fora da boca do peixe.... Tamanha boca!

Continuamos a insistir na zona, indo um pouco mais para a esquerda e depois ao regressar, ainda emprestei ao Jorge a amostra do dia na esperança que conseguisse estrear a cana logo na primeira pescaria dela, mas pelos vistos não foi desta...Será na segunda certamente!!

Já em casa, chega a hora dos registos métricos:
2,010kg e novo recorde!
Um belo robalo de 2,010kg e 57cms.
57cms de força!
Material:
Cana: Alpha Tackles Evoc Series Marauder Heavy - XH
Carreto: Datch LR 3000 - Dext-SS
Linha: Multifilamento PE 0,17mm
Estralho: Gorilla UC-4 Fluorcarbono 0,30mm
Amostra: Savage Gear Sandeel Real Pearl 16cm com Cabeçote de 42gr

1 comentário:

  1. muitos parabens pela captura,
    os savage gear tem obrigação de facturar.

    ps. acrescenta a lista de seguidores no blog assim que possas para eu seguir este blog.

    1 abraço

    ResponderEliminar