quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Investir no futuro - Parte 2

Como disse no último post, da próxima vez traria mais novidades e trago! Chegou uma encomenda que se poderá revelar útil a longo prazo nestas andanças de spinning. E eis a novidade:

300mt de multifilamento 0,17mm com 15lb laranja!

A marca é chinesa e o fio pode-se revelar uma valente porcaria....Mas...E se não for assim tão mau? As vezes que vou a pesca não me permitem fazer um investimento num fio de 20€ ou mais, para ficar a apodrecer num canto... Daí recorrer a este fio!

A primeira impressão que tenho sobre o fio (Dyneema Spectra) é que realmente é difícil de cortar. Não tenho experiência com este tipo de fios, o que foi também influente na escolha do fio, não quero começar com um caro e perder mais de metade por asneiras(cabeleiras, corta aqui, corta ali), mas quando digo que é difícil de cortar, digo que é mesmo! Para haver uma noção, a mesma tesoura que corta como manteiga um fio 0,40mm mono, teve que cortar 3x o multifilamento. Pode ser inexperiência, pode ser tesoura de porcaria, mas que custou, custou!

O facto de ser laranja, dá pano para mangas... Existe quem defenda que nestas coisas, deve-se camuflar ao máximo tudo e por tanto, fios só pretos, cinzentos, castanhos, verdes escuros e azuis escuros, ocasionalmente brancos. Existe também quem defenda que com um chicote de Fluorcarbono bom (aqui vou investir melhor) já se pesca bem e o multi terá a sua utilidade na localização visual da amostra. Eu pessoalmente, gosto do laranja.
Coloquei cerca de 150mts de fio, os restantes podem ficar para refill ou então para um outro carreto que precise(bóia talvez).

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário