domingo, 27 de fevereiro de 2011

Catch....And Release!

Hoje foi um dia diferente de pesca! Começou logo cedinho, a caminhar para o fundo do paredão no cabedelo com o Sebastian, empurrados por um vento norte que noutro dia qualquer teria empurrado para ficar mas é em casa, mas o desafio estava lançado e contra tudo isso, decidimos pescar na mesma.

Aproveitando o vento pelas costas, lançamentos longos eram a ordem do dia! O dia porém não se revelou produtivo, já que as iscadas vinham quase sempre comidas sem haver toque algum (caranguejo ou peixe pequeno, provavelmente).

Lançamento atrás de lançamento, não havia toque ou peixe. Decididos a ir embora, um ultimo lançamento e nesse ultimo lançamento, sai uma solha pequena! Ao pegar no anzol, reparei que a desgraçada tinha engolido tudo... Com cuidado, tentei tirar com o saca-anzois mas começou a sair sangue... Pensei que já estava tramada e optei por trazer para casa....
Pequena solha
(Peço desculpa pelo sangue)
Ao chegar a casa, vi que o sangue parou e ainda respirava. Então optei por colocar um pouco dentro da água a ver se aguentava-se bem. Começou a respirar mais, a mexer-se e então senti remorsos. Peguei no carro e nela, dirigi-me até à foz e libertei-a prontamente! Não me arrependo de a ter libertado, apenas de ter sido tão tardio, mas penso que corrigi e repus o mal feito.

E assim foi o domingo!

Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário