quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Passeio matinal

Hoje apeteceu-me dar uma volta pela praia dos Ingleses com a cana de spinning logo de manhazinha. Numa altura de incêndios e fogos, fiquei impressionado com a paisagem com que me deparava:
Bela Paisagem Minhota....
Dava a impressão que havia um vulcão nas minhas costas e se preparava para arrebentar pelo "fumo" gerado...Mas calma, Viana é pacato e vulcões e coisas do género é algo que para aqui não existe! Eram apenas os primeiros raios matinais a quebrar a neblina criada pelas constantes alterações climatéricas que têm havido nos últimos dias por aqui por cima devido aos incêndios. Passemos à pesca propriamente dita...

Não foi nada de especial, dei um passeio rápido mas proveitoso, pude conhecer melhor a zona uma vez que a água encontrava-se estupidamente limpa e transparente! Correu menos mal quando perdi mais uma amostra, a sardine :(

O ponto mais alto da manhã foi num dos lançamentos mais laterais a trabalhar a amostra junto as rochas, vejo um peixe a perseguir a amostra por uma fracção de segundos...Não chegou a atacar, apenas seguiu e fugiu tão rápido que nem me apercebi à primeira o que se tinha passado! Vi também uns peixes mais gordinhos que me pareciam taínhas a alimentarem-se junto das rochas, conforme as ondas batiam mais forte...Ficam as notas apontadas, melhores dias vão chegar!

Sem comentários:

Enviar um comentário