domingo, 18 de julho de 2010

E deu...Faneca! Parte 2!!

Não conformado com o facto de só sair uma faneca na última pescaria, decidi hoje ir fazer mais um final de tarde no paredão a fim de descobrir afinal onde andam os sargos. Tudo arrumado ainda desde a última vez, peguei no carro e a meio fiz a chamadinha da praxe para chamar o Sebastian, que prontamente concordou com uma pescaria.
Chegado lá, montei tudo direitinho e estava a pescar. Não tardou muito a pescar a primeira faneca. Entretanto chegou o Sebastian e após uma outra faneca minha, ele lá tirou o primeiro peixe desde estas ultimas pescarias por Viana!
Sebas com mais um peixeco!
A pescaria continuou tarde dentro e com o sol já posto, decidimos dar por terminada a pescaria, resultado final: 5 Fanecas e 1 Badejo (Pollachius Pollachius), 1 Larote (Ciliata Mustela) devolvido à água. Resultado competitivo: 4-3, ganhei eu por pouca margem.

Já em casa, ao descamar os peixes, reparei que uma das fanecas tinha algo na boca. Como gosto de ser curioso nestes casos, fui analisar o que era.
Pequeno caranguejo mastigado....
A faneca tinha dentro um pequeníssimo caranguejo já meio comido. Achei curioso e fiquei a saber um bocado mais sobre a alimentação destas "feras" que são as fanecas!
Fanecas e Badejo
E eis a foto de praxe, com 5 fanecas alinhadas e 1 badejo ao comprido.

Sem comentários:

Enviar um comentário